quarta-feira, 21 de abril de 2010

Between Life and Death - 17º Capítulo

17ºCapitulo

Entretanto ouviram-se três pancadinhas na porta: “toc, toc, toc”.
-Sim? – Perguntou Stark, muito zangado pela interrupção.
-Sacerdotisa dos Vampyros Vermelhos apresenta-se ao serviço! – Declarou uma voz familiar.
-STEVIE RAE! – Exclamou Zoey felicíssima.
-Isso mesmo! Posso entrar, minha gente? As malas são pesadas! – Disse ela, com ar cansado.
Zoey levantou-se logo da cama, vestiu-se e ia a abrir a porta quando reparou que Stark ainda se estava a vestir.
Ele estava a acabar de vestir as calças, quando Zoey suspirou:
-Porque será que os homens são todos lentos?
Stark sorriu e correu para Zoey, dando-lhe um beijo antes que o seu tempo com ela terminasse logo que Stevie Rae entrasse por aquela porta a dentro.
Zoey abriu a porta e deparou-se com que não queria. Stevie Rae não vinha sozinha. Trazia Lenóbia e Erik Night consigo.
Stark também não gostou muito da visita e expôs logo os dentes a Erik que sorriu com arrogância.
-Parem lá com isso! – Ordenou Stevie Rae – Não estou com paciência para ti Erik… E tu Stark tem lá calma que ele não te vai provocar ou vai desta para melhor… Acordo é acordo e ele jurou que não ia fazer nada de mal.
-Sim. Hum… Olá Zoey, vê-se que não perdeste mesmo tempo nenhum. Primeiro eu, depois Loren Black e agora este Vampyro. É uma lista um pouco extensa! – Disse ele arrogantemente.
-Sim, é de facto uma lista grande. Mas como os dois primeiros não são ninguém neste mundo, são como se não existissem. – Respondeu Zoey, com uma voz quase tão arrogante como a de Erik.
Stark rodeou a cintura de Zoey e declarou-lhe ao ouvido, muito baixo: “Amo-te Z”.
-Sim, sim… Como queiras. Mas a verdade é que gostaste imenso de me ter como teu namorado… A mim e ao professor Loren não é? Proporcionávamos-te muito bons momentos… com sangue… Não é?
Zoey não se conteve.
Fogo!
Sempre quente, mas nem sempre simpático!
Em nome de Nyx eu te invoco!
Fogo, vem a mim!
Zoey sentiu o calor do fogo e então ordenou, com voz de Sacerdotisa:
-Mostra ao Erik o que acontece quando se provoca uma rapariga com afinidades com o fogo!
A principio, Erik apenas sentia calor, mas do nada, ficou rodeado por chamas.
-Socorro! Desculpa, desculpa! Nunca mais digo nada! Tira-me daqui!
-Zoey, por favor pára! Ele não o voltará a fazer! – Pediu Lenóbia.
Zoey parou, mas continuava fula.
-Tudo bem! Mas esta foi a última vez que te diriges a mim desta maneira! Para a próxima não é fogo! Para a próxima é Espírito. Arranco-te a alma como nunca fiz a ninguém, percebeste bem? – Bradou Zoey.
-S…Sim – Respondeu Erik, ainda sem fôlego e a recuperar do susto.
Zoey então lembrou-se do porquê da visita de Stevie e de Lenóbia (não valia a pena contar com Erik, pois ele nem precisa de ter vindo na opinião da pequena sacerdotisa).
-Porque estão aqui?
-Ah… Pois, nós viemos ver se precisavas de ajuda. A escola está bem. Dragon Lankford ficou como director enquanto eu estou ausente. Como não há professores, os alunos não têm aulas. Estão em mini-férias. Alguns foram ter com as suas famílias, outros optaram por ficar na escola para descobrir o que se passa de momento. Dragon está a anunciar tudo o que lhe peço para dizer. Mantemos o contacto por telefone.
-Hum… E porque é que o Erik veio?
-Ele disse que podia ajudar. Não disse como, mas disse que podia.
-Erik! Como é que podes ajudar? – Disparou Zoey a Erik.
-Não posso dizer… Quando chegar o momento saberão… - Disse ele, com voz de gozo.
-DIZ!
Erik fitou-a a rir-se.
-Fogo vem a mim! – Ordenou Zoey.
-Não!
-SIM! OU DESTA VEZ AS CHAMAS VÃO APERTAR O CIRCULO!
-Será…?
Zoey fitou-o e então começaram a nascer pequenas chamas nos sapatos de Erik. Ele gritou e tentou apagar o fogo, mas este permanecia intacto.
-Diz, ou vai começar a subir!
-Kalona é meu…
-É teu…?
-Bisavô.
-AH?!?! – Fizeram todos.
-Sim… E Nyx é minha bisavó. Eles tiveram uma relação… Mas eu escolhi ficar com Nyx, é por isso que ele está tão inclinado para a escola de Tulsa. Eu andei lá e por sinal tenho muitas pessoas importantes lá. AGORA, APAGA ISTO!
-Oh, desculpa! – Disse Zoey, apagando o fogo.
Agora já sabiam porque é que ele lá estava, junto dos amigos de Zoey.

1 comentário:

☾ ana condє ☾ disse...

muito fixe este capitulo estou a adorar

**