quinta-feira, 17 de junho de 2010

Recuperada - 3º Capitulo

3º Capitulo

Stevie Rae

Estava sentada no banco que ficava a beira dos dormitórios a observar a Casa da Noite. Já não se parecia com a minha casa, por falar em casa tinha saudades da minha mãe. Não permiti a minha mente ficar neste tema por muito tempo porque pensar na minha mãe e no meu pai realmente me fazia sentir uma dor no peito, como se faltasse alguma parte de meu coração, talvez depois de toda esta confusão eu pudesse falar com eles. Ok, eu realmente preciso de mudar de tema. Bom tudo que me vinha a cabeça era Rephaim e não só porque estava a sentir as dores dele, o mais provável era que fosse por causa do imprint que ouve entre nós, que por falar nisso, era bastam-te estranho, era muito diferente do que tinha havido entre mim e Afrodite. Quando eu tinha um imprint com Afrodite eu não estava sempre a pensar nela, com o Rephaim era muito diferente, eu estava sempre a pensar nele mesmo quando eu estava a pensar noutra coisa ainda conseguia pensar nele e sentir a presença dele. Neste momento ele sentia muitas dores na asa em que se tinha aleijado, pensar no quanto ele estava magoado fazia eu sentir algo que não tinha sentido desde que era vampira vermelha – compaixão, pelo menos não com tanta intensidade. Fiquei mais um tempo a olhar para Casa da Noite e a ver todos os estragos que tinham havido ate que apareceu Erik com uma cara preocupada e com o telemóvel na mão. Ele dirigiu-se a mim. Tenho que dizer que desde que a Z tinha acabado com ele, ele mudou muito, e para melhor, parece que lhe fez bem.

- É o Dário, diz que é urgente e que tu não atendias o telemóvel. – Disse ele entregando-me o telemóvel. Peguei no telemóvel e comecei logo a falar. Erik não se foi embora mas eu dei-lhe um desconto o telemóvel e dele.

- O que se passa Dário? Passou-se alguma coisa com a Z? – Perguntei rapidamente, pelo canto do olho percebi que Erik começou a ouvir com mais atenção depois de ter ouvido que eu perguntava pela Z.

- Infelizmente sim e algo muito grave. – Disse Dário puxando-me de meus pensamentos.

-O que aconteceu? – Perguntei sobressaltada. Dário contou tudo que se tinha passado com a Zoey, com o Heath e que quem tinha provocado tudo isso tinha sido Kalona, eu ficou com adio de morte a Kalona e juro que se ele me aparecesse a frente naquela altura eu arranjaria uma maneira de eu própria o matar.

- O Stark disse para te chamar e te pedir que visses ter connosco a para assim evocar um círculo e a tentarem trazer de volta. Mas eu sinceramente não tenho muitas esperanças, ela parece morta, eu diria que ele já esta morta se não fosse pelo simples facto de ela respirar.

- Eu vou para ai e vou traze-la de volta – eu disse todas as forças que eu tinha e também recusando o mais fortemente possível que ela podia morrer sem eu poder fazer nada para a ajudar. – E Dário não perca a esperança. – Disse eu antes de desligar o telemóvel.

Quando ia a entregar o telemóvel ao Erik e lhe agradecer por me ter deixado falar para Dário do telemóvel dele é que reparei que ele estava a chorar, depois de Dário começou a falar do que tinha a acontecido a Zoey eu deixei de me importar se o Erik estava ao meu lado a ouvir a conversa ou não, mas quando olhei para ele e percebi como ele estava completamente destruído e percebi também que devia ter tido cuidado com o que dizia ao telemóvel. Quer dizer eu não lhe ia mentir sobre o que se passava, mas pelo menos tinha arranjado uma maneira mais confortável para lhe contar, mas agora não havia outra forma de lhe contar o que se passava com Zoey ele já tinha ouvido parte disso portanto.

Passei-lhe o telemóvel para a mão e foi para mais perto dele para que não tivesse que falar muito alto.

Não sabia o que lhe havia de dizer ele já não parava de chorar e não sabia a história toda quando a soubesse, eu não sei o que lhe iria acontecer. Raio, nunca foi boa a dar mas notícias bom se calhar se resumir será mais fácil, pensei.

- O Kalona matou o Heath. – Pausei porque não sabia como lhe contar o resto resumidamente. Erik surpreendeu-me sendo muito compreensivo falou antes que eu pudesse acabar de falar.

- Ela tentou ajuda-lo aposto e aconteceu-lhe alguma coisa isso não e muito difícil de se saber – disse ele, o tom dele não era de desdém era de quem tinha pena e de quem esta em grande sofrimento também, eu acho que a pena que se notava na voz dele era pela morte de Heath e o sofrimento era porque ele sabia que alguma coisa de mal tinha acontecido a Zoey, ele podia ser possessivo e chato mas realmente a amava. – Eu só não compreendo o quê e como? Ela é muito poderosa, não percebe como lhe pode ter acontecido algo de mal, o pior é que tenho a certeza que o quer que lhe tenha acontecido foi terrível pela maneira como falas-te ao telemóvel com Dário – Continuou por entre soluços, eu nunca o tinha visto tão devastado.

- Ela mandou o espírito contra Kalona mas já era tarde de mais, ele já tinha matado o Heath. Quando ela mandou o espírito contra ele a alma dela despedaçou-se e como ela não tinha o espírito para a ajuda ela foi-se, só sobrou o corpo dela e ninguém pode viver sem alma por muito tempo e por isso eu tenho que ir ate lá para se convocar um círculo para a tentarmos trazer de volta. – Acabei eu e fiquei a olhar para ele parecia que não queria perceber o que eu lhe tinha acabado de lhe dizer, mas passado uns minutos acabou por aceitar a verdade.

- Quando é que vais? – Perguntou ele de repente.

- No próximo avião que houver, só vou falar com a professora Lenobia fazer as malas e vou para o aeroporto.

- Eu vou contigo. – Disse ele surpreendendo-me pela 2º vez hoje.

-Erik, não podes vir comigo, tens de ficar aqui e ajudar a reconstruir a escola e alem do mais esta lá o Stark não me parece a melhor altura para vos ter perto um do outro ate porque pelo que percebia o Stark está com os nervo a flor da pele e tu és conhecido por ser muito possessivo o que definitivamente ia acabar em vocês os dois a brigar. – Disse o muito rápido para o fazer mudar de ideias, eu tinha a certeza que alguma coisa ia acabar mal se ele fosse, não estou a dizer que a culpa ia ser só dele, mas como se costuma dizer longe da vista, longe do coração.

- Eu não vou arranjar problemas, não quando a Z esta mal. – Respondeu ele furioso, mas quando ele tornou a falar toda a fúria tinha saído da voz dele transformando-se em sofrimento ele parecia que tinha envelhecido uns 10 anos nos últimos minutos. – Stevie Rae, tu sabes o quanto a amo, por favor deixa-me ir contigo. – Implorou ele.

- Se a amas fica aqui eu sei que ela não ia querer que estivesses em perigo e se fores comigo para lá vais estar em perigo. – Disse eu como argumento, eu tinha a certeza sobre a Z não o querer em perigo, ela ainda o amava só tinha acabado com ele por ele ser tão possessivo e a Z não gosta muito que mandem nela.

- Pois, ela pode querer isso mas eu não vou conseguir ficar aqui sabendo que ela esta em perigo de morrer eu posso nunca mas a ver por isso por favor deixa-me ir. – Sussurrou ele completamente derrotado.

- Ok, podes vir não te posso impedir mas por favor mantém os pensamentos positivos – Respondi eu, eu não lhe podia negar o direito de a ver, se ela estivesse mesmo a morrer podia ser a ultima vez que ele a via viva ou ele também podia não ter outra oportunidade de a ver outra vez viva dependendo se chegávamos a tempo ou não. Eu não lhe tinha dito que podíamos não chegar a tempo visto que a viagem demorava 7 horas mas também bastava eu ficar preocupada com isso e depois não tenho a certeza que ele pudesse aguentar se eu lhe dissesse.

Ele ficou um pouco mais animado. Eu disse-lhe para ir fazer a mala enquanto eu ia falar com a professora.

A professora Lenobia estava na cantina. Eu não hesitei em lhe contar tudo, só quando acabei e que reparei que expressão dela era de quem estava horrorizada. Eu comecei a sentir-me culpada por lhe ter contado tudo sem qualquer tipo de preparação. Quando ela me disse que o jacto da escola estava lá, isso tirou-me um enorme peso das costas porque eu não sabia como me orientar num aeroporto. Depois de ir avisar o Erik fui para o meu quarto fazer as malas.

Sem comentários: