quarta-feira, 30 de junho de 2010

Between Life and Death - 27º Capítulo

27ºCapitulo

Heath e Félix estavam em silêncio. Andreah ainda não despertara, o que começava a aterrorizar Félix.
-Tu tens a certeza que fizeste tudo direito? – Inquiriu ela, pela centésima vez.
-Não sei… Mas Nyx disse que sim, não foi?
Félix limitou-se a assentir com a cabeça. Não valia a pena discutir com Heath. Se Andreah não sobrevivesse, Félix sabia que tinha de soltar a sua raiva em alguém. E, quem estava mais “disponível” naquele momento era Neferet, que tinha influenciado tudo, provocando assim a morte da Guardiã.
-Se ela não sobreviver, vou arrancar a cabeça de Neferet. Se isso não chegar, dou cabo de Kalona! – Sussurrou Félix, não parecendo ela, pois a voz era gélida, insensível e extremamente intimidante.
-Tem calma… Ela vai sobreviver. Não sei porquê, mas sinto isso. – Declarou Heath, dizendo a verdade. Dentro dele, havia qualquer coisa que lhe dizia “Ela vai sobreviver”.
Bateram à porta e uma Sábia entrou. Félix levantou-se e saudou-a.
-Morgana… Feliz encontro.
A mulher olhou para ela e sorriu-lhe. Morgana era alta e tinha a aparência de ser uma mulher extremamente poderosa e inteligente.
-Feliz encontro, Félix. Soube do que aconteceu a Andreah. Vim ver se precisavas de ajuda… - Declarou ela, olhando para Heath. – Mas pelos vistos, vejo que arranjaste uma companhia.
Dirigiu-se para junto de Félix e sussurrou-lhe ao ouvido.
-Vejo que o teu coração bate por ele… - Afirmou, fazendo com que a Guardiã corasse.
Morgana recompôs-se rapidamente e olhou fixamente para Heath, durante alguns segundos, o que pareceu uma eternidade.
Heath tentava desviar o olhar, mas acabava sempre por voltar a fixar aqueles olhos verdes claros da Sábia.
-Vejo que o coração de ambos batem um pelo outro…
Os dois coraram.
-Bem… agora só temos de esperar pelo regresso de umas das nossas melhores Guardiãs. Espero que Andreah recupere rápido. Adeus, meninos. – Desejou ela, encaminhando-se para a porta, saindo.
-Mas que raios foi aquilo? – Inquiriu ele, estupefacto pelo facto de Morgana ter conseguido desvendar os seus sentimentos.
-Morgana é uma das Sábias mais antigas do Concelho. Ela e Duantia são as “personagens” principais daqui. Elas são muito chegadas. Antigamente competiram as duas pelo mesmo lugar, mas Duantia ganhou pois conseguia exercer mais poder sobre os Vampyros. Morgana, porém consegue fazer uma coisa única, pelo menos que se conheça no nosso Mundo. Ela, sempre que olha fixamente para alguém, tal como aconteceu agora connosco, consegue entender quem nós amamos e desejamos. – Declarou ela, tentando explicar a Heath, com todos os detalhes, o que acontecera à minutos. – Pelos vistos, Morgana entendeu que nós nos amamos.
-Hum…Pois…Ah…Bem… - Heath tentou falar, mas não dizia coisa com coisa, por isso desistiu. Esperou um pouco e quando entendeu que conseguia voltar a falar, sem se humilhar, prosseguiu. – Tu… Amas-me?
-Hum… Pois…Não sei, mas … Talvez. E tu…? Amas-me?
-Sim.
Ficaram os dois em silêncio. Era incrível o que Morgana acabara de fazer. Ela tinha desvendado os sentimentos, tanto de Heath, como de Félix, o que poderia não ser bom para ela.
-Heath, ninguém pode saber que eu te amo. Ninguém! Eu corro o risco de ser torturada, por isso. Sempre que escolhemos ser Guardiãs do Concelho, significa que escolhemos deixar a nossa vida sentimental. Escolhemos proteger as Sábias em vez dos outros. Eu não troco a minha vida de agora, pela que poderíamos ter se eu abdicasse de tudo. Percebes? Não digas nada. – Pediu ela, tentando ser sincera. A verdade é que se trocasse as Sábias por Heath, corria o risco de morrer.
-Está bem. Mas Morgana pode dizer, não é?
-É certo que sim, mas Morgana sabe que eu nunca as trocaria por ti.
Heath ficou um pouco triste com o que acabara de ouvir, mas não deu parte fraca e piscou um olho a Félix, que sorriu.

Sem comentários: