quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Between Life and Death - Capitulo 32

32º Capitulo

Andreah começava a acordar. Heath sentia-o.
-Ela está a acordar! – Declarou em tom audível.
Félix olhou para ele e para a amiga e aliada.
-De verdade?
-Sim. – Respondeu ele, com simplicidade.
Félix, deu-lhe o beijo, derrubando a cadeira onde estava sentada. O beijo foi longo e calmo. Ambos estavam felizes e em paz, agora.
-Estava a ver que não! – Suspirou Heath, acariciando a face de Félix.
-Não te esqueças que tu também não tomaste a iniciativa! – Brincou ela, com um sorriso na cara.
Morgana entrou na sala, com ar devastado.
-Fico feliz por vocês, meus queridos! – Declarou a Vampyra, com ar cansado. – Ela está prestes a acordar, certo?
-Sim, senhora. Andreah recuperou rapidamente! – Declarou Félix, felicíssima.
-Ainda bem. Félix, quando Andreah acordar, por favor alimenta-la. Temos de organizar um exército rapidamente! Nyx desafiou Neferet para um combate, sem regras. Ambas na luta pelo cargo de Deusa. Nyx ordenou para que não nos intrometêssemos, mas se Neferet lutar sem justiça, somos todos forçados a agir.
-Minha Santa Deusa! De verdade Morgana? – Inquiriu Félix.
Heath não percebia o porquê de tanta agitação. Na cabeça dele, Nyx era Deusa por alguma razão. Ela tinha de ser a mais “forte”.
-Desculpem, mas não deve haver problema, pois não? Quer dizer, Nyx é mais poderosa do que Neferet, certo? – Como ninguém lhe respondeu, ele prosseguiu. – Nyx não pode simplesmente fazê-la rejeitar a Mudança?
-Nyx poderia fazê-lo, mas só se Neferet estivesse em transição. Mas como ela, para além de não estar em Mudança, também deixou de ouvir Nyx, pelo que os seus poderes sobre Neferet diminuíram consideravelmente. – Explicou Félix.
“Ela é mesmo inteligente…” Pensou Heath.
-Heath, é normal que Félix saiba muito mais acerca disto do que tu. –Declarou Morgana, suspirando.
Heath corou consideravelmente.
-Ai que fofinho! – Guinchou Félix, ao ver Heath, que ruborizava cada vez mais.
Morgana riu-se perante a atitude de Félix.
-Quem diria que vocês os dois ficassem assim após tudo isto, mas desejo-vos as maiores felicidades.
-Obrigada. – Agradeceram os dois, em coro.
Ficaram os três em silêncio, durante algum tempo. Nenhum falou. Parecia que haviam passado horas, minutos, ou talvez simples segundos, mas para Félix, o facto de Andreah ainda não ter acordado, atormentava-a terrivelmente. Por fim, ouviu-se o roçar dos lençóis.
Félix foi de relance ter com a Guardiã. Distinguiam-se já as marcas de Vampyra Vermelha, e estas já se encontravam quase todas preenchidas. A ova Vampyra abriu ligeiramente os olhos, que se encontravam escarlates.
-Quero… Quero sangue… Agora… - Sussurrou Andreah, provavelmente fraca demais para o poder exigir, e ainda bem, pois já era difícil controlar Stevie Rae, quanto mais duas com o mesmo desejo.
Félix fez um pequeno corte no pulso, e deu-o de beber à amiga que o aceitou de bom grado, retirando tudo o que precisava, mas, sem nunca levar ao exagero. Andreah não tinha “desaparecido”, nem perdido a humanidade, pois sabia que não devia abusar daquilo que lhe era oferecido.

Sem comentários: