quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Between Life and Death - 3º Capítulo

Aqui está o terceiro capítulo da fanfic da Cláudia.
Esperemos que gostem.
E comentem a vossa opinião sobre o capítulo, a escritora agradece.


3ºCapítulo

Afrodite baixou-se para poder ver a única rapariga que a tinha apoiado, a única rapariga que tinha acreditado nela. Afrodite apenas conseguiu ver a cara de Zoey, no entanto bastou-lhe isso para ver que ela não era a mesma. Ela estava fria, sem marcas, não parecia uma Alta-Sacerdotisa e muito menos uma líder. Ela era simplesmente um corpo, sem vida, sem cor. Era branco e apenas com uma meia-lua na testa.
Enquanto isso, James Stark, o guerreiro de Zoey RedBird chorava.
-Chega, Stark! Para de chorar, vais ficar horroroso! – Disse Afrodite, tentando soar como alguma rapariga detestável. – Temos de levar a Z para o Palácio! Lá de certeza que as Sábias nos irão ajudar!
-Ela tem razão! – Exclamaram ambas Gémeas, ao mesmo tempo.
-Sim… Vocês têm razão. – Anunciou Stark.
Darius, que estava atrás de Afrodite, estava a preparar-se para pegar em Zoey quando Stark o impediu, dizendo:
-Não, sou eu quem a vou levar. Sou o seu guerreiro, e por isso tenho de a proteger – Disse Stark, parecendo muito autoritário, fazendo Darius afastar-se de maneira a que ele a levantasse.
No entanto, algo os impediu. Algo, ou alguém se pôs entre eles e o Palácio. Era Kalona. Ele tinha um ar chocado. Parecia que olhava mas não acreditava.
-O que aconteceu com a Zoey? – Inquiriu ele, muito baixo.
Damien, as Gémeas, Darius e Afrodite olharam para ele durante algum tempo, no entanto Kalona e Stark olhavam ambos para algo diferente. Ambos olhavam para o corpo de Zoey.
-Seu…! Eu juro que te mato! Nem te atrevas a olhar para ela! – Vociferou Afrodite, quebrando o silêncio. No entanto Kalona não desviou o olhar de Zoey, o que a irritou. – Viste o que fizeste à Zoey? Não dizias que ela era a A-ya? Que era tudo para ti? E agora? Foste tu que a matas-te!
As palavras de Afrodite foram duras, frias e insensíveis, mas Kalona não desviava o olhar da cara de Zoey RedBird. Afrodite viu que ele a tinha simplesmente ignorado, deu um passo em frente e deu-lhe um estalo. Kalona caiu de joelhos, mas não por causa do estalo, foi por ter percebido que tinha sido ele a matar a sua “A-ya”. Darius puxou Afrodite para trás, ao que ela disse:
- Deixa-me Darius! – Ordenou ela, assentindo com a cabeça para Darius, fazendo com que ele a soltasse.
-Eu sei… - Principiou Kalona.
-O quê? – Interrogou Stark, esforçando-se por controlar a voz.
-Eu sei que lhe fiz mal! Mas não era essa a minha intenção! Se ela estivesse aqui, ela ia dizer-vos isso! A Zoey acredita em mim! Ela sabe que eu posso mudar, mas que para isso é preciso que ela fique comigo. Ela também sabe que eu e a Neferet não gostamos um do outro, estamos juntos porque é conveniente para ambos. A mim ela dá-me jeito, porque me pode curar e ajudar aqueles que eu quero. Eu dou-lhe jeito, porque na cabeça dela, sou eu quem vai matar a Zoey…
-Isso agora não nos interessa! – Afirmou Erin – A Zoey pode estar em perigo. Nenhum de nós sabe se ela pode morrer ou se já está mesmo morta!
-Sim, se ela morrer, seremos nós próprios a matar-te! – Anunciou Damien.
Todos assentiram, mas, poucos segundos depois, ouviu-se o barulho de alguns galhos a partir e todos, juntamente com Kalona olharam para o lugar de onde tinha vindo o som. Aos poucos foi aparecendo uma sombra, até que por fim a imagem se tornou nítida. Era Neferet, e trazia consigo um pequeno frasco, com um liquido branco na mão, que todos reconheceram, mas ninguém disse nada. Ninguém sabia porque é que ela ali estava, nem como tinha dado conta do sucedido. Ela caminhou lentamente para junto de Kalona. Stark deu um passo atrás e Darius foi ocupar o seu lugar com Afrodite e Damien do seu lado direito e as Gémeas do lado esquerdo.
Neferet olhou para cada um deles, acabando em Afrodite. Afrodite lançou-lhe um olhar fulminante, que Neferet ignorou, baixando-se para beijar a cara de Kalona e dar-lhe o frasco para que ele bebesse e se esquece completamente de Zoey.
-O que aconteceu, querido? – Perguntou Neferet, com um ar muito preocupado, mas que todos aqueles que protegiam Stark e Zoey sabiam que era tudo uma farsa.
Kalona fez algo que surpreendeu tudo e todos. Afastou a cara, impedindo Neferet de a beijar e de lhe dar a bebida. Parecia que ele também sabia os “efeitos secundários” e sem mais nem menos esborrachou o pequeno frasco no chão com o braço. De seguida levantou-o e apenas apontou para Zoey, o que fez Neferet ficar fula.
Kalona disse-lhe algo. Neferet semi-cerrou os olhos para Afrodite e sem mais nem menos dirigiu-se a ela e empurrou-a para o lado de forma a poder passar. Damien impediu Afrodite de cair no chão e Darius correu para junto de Stark. Neferet olhou para os três com desdém. Stark estava sentado e segurava o corpo de Zoey e Darius estava de pé, exibindo um olhar perigoso.
Neferet avançou, ignorando os que estavam atrás e que pareciam prontos a chamar os elementos para a afastar daquele lugar.
Neferet empurrou Darius, tal como tinha feito com Afrodite. Darius, claro está, não caiu.
Por fim, Neferet chegou junto de Zoey e Stark. Ela colocou as mãos no rosto de Zoey. Ela parecia estar a fazer um enorme esforço, no entanto, passado alguns segundos Neferet retirou as mãos da cara dela e anunciou:
-Zoey RedBird está viva!

(Horário da fic: todas as quarta-feira ás 15h)

Sem comentários: