quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Between Life and Death - 2º Capítulo

Olá pessoal!
Este é o segundo capítulo da fanfic da Cláudia. Esperemos que gostem e comente, ela agradece.
2ºCapitulo

Nyx dirigiu-se a Zoey, com o seu sorriso límpido e brilhante. Elas olharam-se fixamente, até que por fim Nyx exclamou:
-Querida Zoey! Feliz reencontro!
-Feliz reencontro! – Respondeu Zoey, muito educadamente, saudando-a com o tradicional cumprimento. O punho sobre o coração.
-Fico feliz por ver-te, no entanto, acho que não devias estar aqui! Na Terra necessitam de ti … Daqui não podes ajudar os teus amigos no combate com Kalona, minha ZoeyBird.
Zoey começou a chorar, pois as únicas pessoas que a tratavam por ZoeyBird eram Nyx e a sua avó, que poderia nunca mais ver.
-Nunca mais os vou poder ajudar! – Retorquiu Zoey.
-Ora, porque não, minha filha? – Inquiriu Nyx, um pouco surpreendida.
-Já não tenho o poder que tinha antes… Os elementos já não me obedecem… Já não sou uma Alta-Sacerdotisa em treinamento… Agora sou só uma rapariga normal! – Vociferou Zoey, recomeçando a chorar.
No entanto a Deusa riu-se … O riso dela parecia o canto dos anjos…
-Qual é a graça? – Murmurou Zoey, a certa altura, fazendo com que a Deusa parasse imediatamente de se rir.
-Minha querida… Tu não perdeste o controlo do elementos… Eu apenas tos retirei enquanto aqui estás, fiz o mesmo que fiz à Stevie Rae. No entanto, para os teres de volta tens de pensar no que é que cada um deles representa para ti.
-Pensar no que é que eles representam para mim? Como assim? - Inquiriu Zoey, um pouco preocupada.
-Isso terás de ser tu a descobrir, minha ZoeyBird…
Zoey olhou para Nyx e depois para Heath que estava encantado com Nyx. De repente Zoey lembrou-se:
- Nyx, eu estou aqui por causa do laço que existe entre mim e o Heath, não é?
Nyx ficou realmente surpreendida com aquela pergunta, no entanto, tentou responder-lhe com toda a sinceridade:
-Sim, Zoey. Estás aqui por causa de Heath Luck. – Afirmou Nyx, olhando e saudando Heath – Bem-Vindo, Heath.
-Mas se eu estou aqui por causa do Heath… eu vou poder voltar para junto dos meus amigos? – Questionou Zoey.
-Sinceramente, querida Zoey, penso que só existe uma maneira de tu e ele regressarem ambos a Terra.
-Qual? – Perguntaram Zoey e Heath ao mesmo tempo.
-Tornar-vos Vampyros Vermelhos. – Anunciou Nyx.
Tanto Zoey como Heath ficaram espantados.
Mas Heath recompôs-se logo e exclamou:
-Claro que sim, nós… - Heath estava felicíssimo ao aceitar a proposta da sua futura Deusa, quando Zoey o impediu, tapando-lhe a boca com a mão.
-Espera, Heath! – Ordenou Z, falando só para ele, mas sabendo que Nyx também ouvia. Zoey olhou para Nyx, há procura de qualquer indicio de brincadeira, mas o seu rosto continuava sereno - Nyx, sabes transformar os humanos em Vampyros Vermelhos? Não só os Vampyros normais que podem ser transformados em Vermelhos? E para além disso não é a Neferet que sabe fazer isso? – Questionou ela.
-Claro que não! As afinidades que eu dei a Neferet constituem numa boa intuição, em falar com os gatos e curar… Ela ao curar tantos jovens Vampyros desenvolveu uma outra afinidade… Que eu também lhe atribuí, pois pensei que ela a iria utilizar para o bem e não para o mal. A nova afinidade que ela desenvolveu consiste em ressuscitar Vampyros. – Explicou Nyx – Por isso, claro que eu também os posso ressuscitar. No entanto, no meu caso, eu não estou limitada a reavivar só os Vampyros. Eu sou Nyx, e por isso, também ressuscito humanos, mas só quando é mesmo necessário. Digamos que só ressuscito em casos como este, por exemplo.
-Okay… Mas Nyx, quando é que vais poder transformar-nos? – Inquiriu Zoey.
-Quando tu tiveres recebido de novo o controlo dos elementos, e quando ambos estiverem certos de que é isto que querem.
-Espera aí! – Disse Heath – Eu não vou ser como aqueles Vampyros Vermelhos, pois não?
-Claro que sim, Heath Luck – Retorquiu a Deusa, um pouco irritada com a falta de educação.
-Desculpe, não era isso que eu queria dizer! – Desculpou-se Heath, sabendo que havia pisado o risco. – Eu que eu queria dizer era, se iria ser como alguns deles… Eu vou recuperar a minha humanidade ou alimentar-me do sangue de todos?
De facto, a pergunta apanhou Nyx de surpresa, bem como Zoey. No entanto, ela, ficou também com algumas dúvidas em relação à pergunta de Heath, e pediu à Deusa uma resposta.
-Bem, como tudo na vida, mesmo que sejas Vampyro ou humano, vais ter de te esforçar. Para ambos regressarem a Terra, Heath, terá de perder alguma coisa. Mas, – E frisou bem aquela palavra – se ele não aceitar, nenhum de vós irá regressar e participar na luta contra Kalona. Eu voltarei aqui depois de ZoeyBird, voltar a ter o controlo dos elementos.
-Nyx, espera! – Ordenou Zoey – Porque é que só o Espírito me ouve?
-Mais uma vez, Zoey, terás de ser tu, a descobrires essa incógnita.
-Mas não me podes ajudar? Por favor! – Suplicou Z.
-Não. Adeus Heath. Zoey. Feliz encontro, feliz despedida. – Saudou a Deusa, tornando-se cada vez mais transparente, até que, por fim desapareceu.

(Horário da fic: todas as quartas-feiras, ás 15h)

Sem comentários: