quarta-feira, 21 de julho de 2010

Between Life and Death - Capitulo 30

30º Capitulo

Zoey ignorou a ordem que Nyx lhe havia dado, e penetrou na divisão.
-Não! Não pode fazer isso. Poria a saúde, a dignidade e sabedoria de todos os Vampyros em causa! Neferet mataria todos de livre vontade, seja Vampyro, Sábias ou mesmo humanos! Ela não se importa com a morte, nem com o sofrimento. A dor para os outros é prazer e estabilidade na alma dela. – Suplicou Zoey, chorando e implorando.
-Por favor, Nyx. Em nome de todos os Corvos Escarnecedores, os meus filhos, em meu nome em nome de todo o mal que fiz, não tornes as coisas piores! Já fiz o mal suficiente! – Pediu Kalona.
A Tsi-Gilli sorria, perante toda aquela frustração e impotência de Zoey e Kalona.
-Aceito! Tornar-me-ei Deusa da Noite se te vencer.
Nyx assentiu.
-Avisarei Duantia do sucedido. Ela levar-te-á a mim, amanha, durante a noite. Após o crepúsculo. A justiça será feita. Só a mais forte poderá governar.
-Aceito e concordo. Apenas uma tem lugar no mundo dos Vampyros. – Declarou Neferet, pensando no que poderia acontecer se vencesse.
-Regressarei amanha. – Proferiu Nyx.
Nyx começou a desaparecer, como sempre fazia, deixando que ficasse uma pequena neblina no seu lugar.
Zoey não podia acreditar no que se tinha passado. Nyx poderia perder e (se isso acontecesse), seria o fim dos Vampyros. Antes de se ter vindo embora, esteve a falar um pouco com Kalona, pois sabia que Neferet não ouviria. Ela estava demasiado ocupada em tentar arranjar estratégias, que parecia que ignorava tudo e todos.
Zoey percebeu então que Kalona era de facto avô de Erik, mas que a sua antiga ambição por dominar a Casa da Noite não tinha nada a ver com o neto, mas sim com a pequena Sacerdotisa em treinamento.
Tinha a ver com aquela que lhe tinha tocado no coração, aquecendo-o, apesar de não ter conseguido derreter o gelo que o envolvia… Kalona amava, por um lado Zoey, devido à sua coragem, força e determinação. Mas gostava, também, de A-ya. A primeira pessoa com quem tinha realmente desejado estar, mas não podia ser invadido de novo por esse sentimento.
Kalona estava entre a vida e a morte, e não poderia desperdiçar o que mais desejava neste momento, a vida, por um amor que nunca ganharia rumo.
O anjo imortal percebera que Zoey estava muito abalada com o desafio da Deusa a Neferet, e iria apoiá-la… Podia ser que ela se aproximasse mais dele.
“Quem sabe?” Interrogou-se ele.
-Estás mesmo disposto a apoiar-me, só para que nos aproximemos?
Kalona corou. Neferet, pareceu que tinha acordado do seu “transe”, ripostou:
-Ohhh! Que bonito… A Sacerdotisa pequenina com um anjo imortal… Por favor! Vocês os dois juntos? Isso seria o fim do Mundo!
-Cala-te! O fim do mundo chegará se fores tu a governar o nosso mundo. Desiste da ideia, megera! – Zombou Zoey, possuída pelo desejo de matar Neferet, muito antes da noite do dia de amanha.
-Nunca. A oportunidade foi-me dada. Fez-se justiça e eu zelarei por ela. O trono será meu, muito breve. – Neferet frisou bem a palavra.
Tanto Zoey, como Kalona sabiam que isso era verdade.

Sem comentários: