6º Capitulo
Zoey
Já tinha falado com Stark, não sei bem a quanto tempo por aqui o tempo não tem muito sentido. Neste momento estava a falar com Heath, ele tinha-me perguntado se já tinha alguma ideia de como matar o Kalona e como eu não tinha a menor ideia estávamos a discutir tudo o que sabíamos sobre ele.
Já não tínhamos mais nada que discutir quando apareceu Nyx.
- Nyx passou-se alguma coisa? – Perguntei sobressaltada. Nyx deu-me um olhar tranquilizador.
- Não minha queria, só tenho que te dizer algumas coisas sobre Kalona antes de voltares porque sei que não sabes o que fazer.
- Isso realmente seria bom porque eu sei que os meus amigos estão a contar que eu resolva o problema mas eu não sei o que fazer e não quero desiludir os meus amigos. – Disse-lhe, Heath não disse nada mas apertou-me a mão.
- Bom, minha queria, espero realmente que faças o que te peço por mais difícil que seja, eu realmente não te pediria isso se não ouve realmente nenhuma esperança. – Eu estava a começar a ficar assustada, eu sempre fiz o que Nyx me pedia ela nunca tinha posto tantas reticencias numa frase.
- Nyx, eu sempre fiz tudo o que me pediu porque esta tão hesitante em me pedir um favor.
- Porque compreendo que não o queiras fazer.
- Por favor acabe com os mistérios.
- Bom, minha querida sei que depois de Kalona ter morto Heath tu já não deves acreditar que ele algum dia foi bom ou que ele o possa voltar a ser, mas aquilo que te peço e que o tentes traze-lo de novo para o lado bom, que lhe dês outra oportunidade tu és a única que pode fazer isso se ele não quiser eu direi te o que fazeres para o matares. Claro que se recusares lhe dares outra oportunidade digo-te agora o que tens de fazer para o matares, e totalmente compreensível que não o queiras fazer.
Aquilo apanhou-me bastante de surpresa.
- Eu preciso de um minuto para pensar.
- Estas louca, tu não vais ajuda-lo coisíssima nenhuma Zo, não depois de tudo o que ele fez e eu não estou a falar e ele me ter morto, eu estou a falar de ser culpa dele de tu estares aqui, por exemplo.
- Heath por favor cala-te, ok? Eu preciso pensar. Toda a gente merece uma 2ª oportunidade. – Eu vi que Heath queria argumentar comigo mas não conseguiu devido a todo o poder que ele ouviu na minha voz.
Como eu tinha dito a Heath toda a gente merece uma 2ª oportunidade mesmo que seja Kalona. Eu só não percebo porque toda esta preocupação da deusa com ele.
- Nyx desculpe mas, porque toda esta preocupação com ele?
- Porque ele contou-te a verdade sobre ele ter sido meu Guerreiro, e tu sabes que a ligação de uma Sacerdotisa ao seu Guerreiro e guarde, é por isso que me preocupo tanto com ele. Mesmo depois de ele ter caído eu continuei-me a preocupar-me com ele sempre estive a espera que ele mudasse e a espera que ele pudesse voltar para ao pé de mim, e eu sei que não é coisa para uma deusa dizer mas eu tenho saudades do meu Guerreiro.
Eu consegui compreende-la porque eu não me conseguia imaginar sem Stark ao pé de mim e foi isso que me fez decidir mas antes tinha mais uma pergunta a fazer.
- Sempre me disse que eu tinha sido feita para o destruir? Como quer que eu agora o salve?
- É verdade que foste feita para o destruir mas só se necessário ou se for essa a tua escolha. E minha queria lembra-te do poema de Kramisha.
E eu lembrei-me. Havia uma parte que falava em destruir ou liberar.
As palavras exactas eram:
Uma espada de dois gumes
Um lado destrói
Um libera
Eu sou seu Nó górdio
Vais-me liberar ou destruir?
- Eu vou tentar ajuda-lo se for isso que ele quer.
- Muito obrigado, minha querida.
- Zoey, tu estás tola não podes fazer isso, é muito perigoso. – Ele estava super preocupado.
- Hey! Não te preocupes tanto ok? Eu sei cuidar de mim. – Ele ia protestar então eu acrescentei. – Lembra-te que eu sou muito poderosa, posso chamar os elementos e juntos damos-lhe uma ponta pé no cu. E além dos elementos para me ajudarem e me manterem segura, eu tenho os meus amigos e o Stark. – Ele pareceu um pouco mais convencido.
Depois virei outra vez para a deusa.
- Agradeço-te outra vez por ires tentar ajudar Kalona. Agora tenho de ir. – Depois de dizer isto deu-me um abraço e começou a desaparecer.
- E agora? – Perguntou Heath.
- Agora, só nos resta espera.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário