7º Capitulo
Stevie Rae
Faltava 1 hora para chegarmos a Itália. Erik tinha vindo o caminho todo calado o que tinha sido bom porque eu precisava de pensar.
Ia ser complicado ter o Erik e Stark quando estavam todos nervosos. Eu já tinha aturado 2 namorados da Z, mas desta vez ia ser diferente. Agora em vez de me ter que preocupar com o Erik e o Heath, era Erik e Stark. Stark era muito mais calmo do que o Heath e ia saber controlar-se, pelo menos em condições normais, agora não faço a mínima ideia de como ele se ia comportar.
Bom, parece que vou ter que dar uma de mãe do Erik e dar-lhe um sermão antes de lá chegarmos, pensei.
Erik estava no banco de traz do meu. Levantei-me do meu lugar e fui me sentar a beira dele.
- Erik tens de me prometer uma coisa antes de chegarmos, ok?
- Prometer o quê? – Perguntou ele desconfiado.
- Bom, como tu sabes estão todos nervosos por causa do estado da Z, principalmente o Stark, – disse eu tentando ser a mais diplomática possível – tu também deves saber que a ligação entre um Guerreiro e a sua Alta Sacerdotisa é muito grande e que é muito mau para um Guerreiro que a sua Alta Sacerdotisa esteja em perigo sem que ele possa fazer nada, portanto imagina em que estado deve estar o Stark. – Eu parei de falar para pensei em como lhe pedir aquilo que eu queria pedir, eu de certeza que me estava aparecer com a mãe dele.
- Onde queres chegar com essa conversa toda? Eu sei o quão mau e para um Guerreiro ter a sua Alta Sacerdotisa em perigo, ok? Portanto, importaste de passar logo para o que interessa? – Disse ele como um verdadeiro idiota.
- Ok, então é o seguinte: não provoques o Stark porque eu cansei de te tirar da cima de todas as pessoas que a Z gosta. – Disse-lhe directa e friamente em resposta a cara de idiota dele.
- Eu não andei a porrada com todas as pessoas que a Zoey gosta, só andei a porrada, 3 ou 4 vezes, com o Heath, mas não andei com mais ninguém. – Disse ele com a mesma cara de idiota, depois controlou-se e ficou com uma expressão triste. – E não te preocupes quanto a andar a provocar o Stark porque eu não tenho intenção de fazer isso eu só quero ver como a Z está. – Ele parecia sincero por isso levantei-me e fui para o meu lugar. Passado mais ou menos 5 minutos Erik chamou-me.
- Stevie Rae?
- Sim? – Disse ao virar-me para ele.
- Já pensas-te em alguma coisa para ajudar a Zoey ou achas que só evocar o círculo chega? – Eu fiquei surpreendida, Erik parecia totalmente vulnerável e nem sequer se estava a comportar como um idiota.
- Eu acho eu o circulo deve chegar mas se não chegar só a deusa nos pode ajudar. – Disse eu sentindo-me frustrada. Quando voltei a olhar para Erik vi lágrimas a escorrerem-lhe pela cara abaixo.
Eu não lhe devia ter dito aquilo, só fez com que ele ficasse mais triste.
Bom, ele estava a subir alguns pontos na minha consideração o que era bom para ele porque desde que está confusão tinha começado que ele tinha descido muitos. Depois de toda a confusão de ele ter acabado com a Zoey porque ela tinha dormido com um professor, eles voltaram e ele começou a ser um chato possessivo que tinha que ser o melhor em tudo, então a Z acabou com ele, o que lhe fez realmente bem. Isso tinha-o feito crescer, claro que, as vezes ainda tinha ataques de idiotice mas pelo menos agora tentava controlar-se.
- Hei! Lembras-te daquilo que te disse quando disseste que vinhas comigo?
- Sim, disseste-me para manter os pensamentos positivos.
- Ya, então não te esqueças disso e já agora também não percas as esperanças.
Ele acenou com a cabeça enquanto limpava as lágrimas. Virei-me para a frente. Não dissemos mais nada pelo resto da viagem.
Quando chegamos Erik foi o 1º a sair para verificar se havia ou não sol. Mas passado pouco tempo voltou para dentro.
- Não há sol nenhum lá fora podes vir sem qualquer problema.
- Ok. Quem é que esta lá fora a nossa espera? – Perguntei-lhe.
- A Erin, a Shaunee, o Damien, o Jack, a Afrodite e o Dário.
- Resumindo estão cá todos. – Disse eu com cara de espanto, eu sabia que alguém nos vinha buscar aqui mas não esperava uma recepção tão grande.
- Todo menos o Stark. – Disse ele e parecia um pouco decepcionado.
- Estás decepcionado porque o Stark nos veio buscar? – Perguntei-lhe incrédula.
- Não, - respondeu ele como se a pergunta que eu lhe tinha feito o tivesse ofendido de alguma maneira – eu só não quero mais inimigos, ok? E ele de certeza que não veio por minha causa.
- Tu realmente estas mudado, eu nunca foi a favor dos tratamentos de choque mas parece que, pelo menos, contigo eles resultam, estou impressionada.
Ele fez uma careta e depois virou-se para sair do avião mas agora seguido por mim.
Quando cheguei lá fora as gémeas, o Damien e o Jack virem logo a correr para me abraçar. Quando eles me largaram eu perguntei a Damien sobre o Stark.
- Onde esta o Stark? – Ele deu-me um sorriso tristonho e depois respondeu-me.
- Preferiu, ficar abeira da Zoey. – Disse ele não convencendo ninguém.
- Damien, podes dizer logo que foi por minha causa que ele não veio. – A expressão de Erik era fria. Damien olhou para baixo derrotado mas quando ele ia a falar Afrodite cortou-o falando primeiro.
- O Stark disse que era por causa da Zoey mas tenho a certeza que foi por tua causa. – Disse Afrodite sendo mais vadia que nunca por ferir os sentimentos de alguém assim. - Porque ele não queria arranjar confusão enquanto a Zoey está assim. – Terminou ela.
Erik pareceu ficar verdadeiramente mal mas mais ninguém reparou nisso. Enquanto reparava nisso reparava também que apesar de a Afrodite ter acabado de ser uma autentica vadia com o Erik, ela estava diferente. Parecia triste, abalada e ate agora ainda não me tinha insultado nenhuma vez o que era estranho para ela.
- O quê que se passa com a Afrodite? Ela esta muito quieta, apesar daquilo que ela isso ao Erik mas mesmo assim não se parece muito com ela mesma. – Sussurrei eu as gémeas. Erin ia a responder mas foi interrompida por Shaunee.
- Por incrível que pareça ela esta assim porque esta abalada com o que aconteceu com a Z.
- Nos até começamos a simpatizar com ela o que é verdadeiramente sinistro. Não, gémea? – Perguntou Erin depois de terminar a explicação de Shaunee.
- Sim, muito sinistro gémea.
Estávamos as 3 a olhar muito aparvalhadas para a Afrodite quando Dário falou.
- Bom, é melhor irmos andando, o Stark disse para não demorarmos muito porque não sabe quanto mais tempo a Zoey poda aguentar.
- Sim, horda de nerds, matam as saudades quando a Zoey voltar a abrir os olhos, ok?
- Ok, eu sabia que não ia demorar muito a ela voltar a ser a mesma. – Disse eu quando reparei que ela parecia um pouco mais alegre e malvada como costumava ser sempre, apesar que ela também parecia um pouco esperançosa, bom o mais provável e que seja porque acredita um pouco que seja que a Zoey tem possibilidade de voltar a acordar. E por mais estranho que pareça isso fez-me sentir um pouco mais corajosa.
Toda a gente se riu de que eu disse menos a Afrodite e o Dário que já tinham começado a andar e que por isso não tinham ouvido. Nos fomos todos atrás deles.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário