quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Between Life and Death - 4º Capítulo

Olá pessoal!
Deixo-vos aqui mais um capítulo da fanfic da Cláudia.
Esperemos que gostem, e já sabem: comentem


4ºCapítulo

Ouviram-se “Ah” e “Oh” de alegria. Kalona sorriu. Ele parecia ainda mais novo. Parecia ter apenas 20 anos. Parecia que lhe tinham retirado um enorme peso das costas.
Todos estavam a festejar quando Neferet aclarou a voz e anunciou, muito mais alegre:
-Mas, ela está entre a vida e a morte. E digamos que Zoey está mais inclinada para a Morte.
Neferet riu-se alto e em bom som.
Kalona ficou subitamente aterrorizado. Ele levantou-se e ordenou, com uma voz implacável:
-Cuida dela! Eu nunca quis que ela morresse.
Neferet sorriu… No entanto…
-Ah ah ah! – riu-se com crueldade – Meu querido, tu sabes que eu te amo… mas não vou fazer isso. Isto é o Ciclo da Vida… Nasce-se, Cresce-se e Morre-se. E para além disso, Zoey faz mais falta morta que viva. Pode ser que assim nos deixe em paz.
Mal acabou de dizer isso Neferet desatou numa passada rápida…desapareceu por fim à entrada da Floresta.
Vamos embora! – Proferiu Shaunee – Aqui só estamos a perder tempo.
-Sim! – Erin exclamou – A Z está entre a vida e a morte, por isso…rápido! Mexam-se.
Stark concordou com as Gémeas e, levantou-se com Zoey no seu colo.
Chegaram ao palácio. Tudo estava calmo, sossegado… lá só pareciam estar eles.
No entanto, o Alto Conselho entrou disparado, com Duantia à frente. Estavam todas numa grande desordem, o que normalmente (segundo os livros que Damien lera) não deveria acontecer.
Duantia estava aflita.
Chegaram junto de Stark, e uma mulher que vinha juntamente com Duantia interrogou, com um ar sábio e aflito:
-Que aconteceu à jovem Sacerdotisa?
-Bem… - Principiou Stark, de novo com as lágrimas nos olhos, no entanto, foi interrompido por Afrodite que se encontrava impávida e serena.
-Kalona matou o Consorte de Zoey RedBird, Chelsea.
Ao que parecia, Afrodite conhecia todas as constituintes do Alto Concelho. O que, muitos não achavam nada de especial, visto que ela antigamente era uma Alta Sacerdotisa em treinamento.
-O quê? – Inquiriu Duantia exaltadíssima.
Desta vez foi Damien Maslin que respondeu:
-Ao que parece, Heath ouviu uma conversa entre Kalona e Neferet, mas Kalona já se tinha apercebido antes que ele lá estava. Heath chamou com todas as suas forças Zoey, mas quando ela lá chegou Kalona atacou Heath, a sangue frio. Zoey chamou o espírito e conseguiu afastá-lo de Heath, mas quando isso aconteceu, ele estava morto. – Quando Damien acabou de falar, notou-se que ele tinha os olhos muito vermelhos. Também ele chorava, mas ele queria parecer forte. Limpou as lágrimas com as costas da mão e olhou firmemente para Duantia, Chelsea e as outras.
-Amanha reuniremos outro Conselho! – Ordenou Duantia com uma voz firme, mas notava-se que esta se esforçava para a voz não transbordar toda a raiva que sentia.
-Sim. Agora temos de cuidar de Zoey RedBird. – Proferiu uma outra Vampyra, no entanto esta aparentava ser muito maternal, por isso não foi muito difícil de perceber que esta tinha uma afinidade que ajudava os outros.
Todos concordaram, mas apenas uma das Vampyras do Alto Conselho foram com os amigos de Zoey tratar dela.
Ela ordenou que eles a seguissem e assim fizeram. Pouco tempo depois, todos chegaram a uma sala. Estava bem equipada. Tinha camas de operação, medicamentos numa estante transparente, analgésicos…
-Por favor. Deitem-na aqui.
Stark deitou o corpo de Zoey numa das muitas camas que existiam na sala. Mal isso aconteceu, entraram na sala mais duas Vampyras que traziam vestido uma bata branca. Elas pareciam ser enfermeiras e estavam prontas a ajudar a Vampyra.
-Entrem! Obrigada jovem. Vou auscultá-la e depois vamos deixá-la aqui, a descansar. Ela precisa de tempo para recuperar. – Informou a Vampyra.
-Obrigada Nymphadora. – Agradeceu Afrodite – Nós podemos ficar aqui, com ela?
As Vampyras entreolharam-se, por fim Nymphadora respondeu:
-Lamento, mas só pode ficar uma pessoa aqui. No entanto, penso que deveriam ficar dois, - disse Nymphadora – porque não sabemos o que “Erebrus” e a nossa “Deusa Nyx” podem fazer.
Ouviam-se as aspas quando Nymphadora se referia a Kalona, o anjo caído (e imortal) que se auto-denominava Erebrus e Neferet que se auto-denominava Nyx, a sua companheira.
-Bem – Principiou Afrodite – a Nymphadora disse que deveriam ficar aqui duas pessoas. Mas quais?
-Bem, por favor trata-me por Nympha. Mas agora respondendo à tua pergunta… Está claro que será o Jovem Guerreiro Stark, visto que ele a devia proteger e tu minha querida Afrodite. – Respondeu ela com simplicidade – Deves estar a pensar, “mas porquê eu?”, não é Afrodite?
-Bem…sim… - Acabou Afrodite por responder, com um pequeno sorrisinho na boca.
Nymphadora riu-se… Quando parou, proferiu:
-Não é verdade que a única pessoa com quem te deste, verdadeiramente, após o suposto falecimento da tua companheira de quarto foi com a Zoey RedBird?
-Sim. – Declarou Afrodite, um pouco embaraçada.
-Vais ficar, porque a Zoey te apoiou, e apesar dessa tua faceta de “mazinha”, tu minha querida, és uma boa pessoa. A Zoey sabe disso.
-Obrigada Nympha – Agradeceu Afrodite.
-De nada minha querida. Agora vou observar a Zoey.
Observou-a durante alguns minutos. Depois exclamou:
-Bem, ela está bem! Agora, toca a sair, meninos. Stark, Afrodite podem sentar-se aqui. – E apontou para duas cadeiras, que estavam ao canto da sala.
Mal Nympha tinha acabado de falar, já eles os dois estavam sentados e olhavam para ela, como se quisessem ajudar. Nympha percebeu isso.
-Não! Vocês não podem ajudar, meninos! Deixem-se ficar sentadinhos.
-Não podemos mesmo ajudá-la, Nymphadora? – Inquiriu Stark.
-Não! – Disse, um pouco exasperada, mas acabando por lhe dar uma ordem, com o poder de uma Alta Vampyra – Não me chames Nymphadora!
-Desculpe – Suplicou Stark – Não voltarei a chamá-la de Nymphadora. Prometo. A partir de agora, será apenas e só Nympha.
-Não há problema Jovem Guerreiro. Descansem os dois. E vocês, meus queridos, - Apontou para Damien, as Gémeas e Darius – agradecia que abandonassem a sala. Por favor, Felix e Andreah, mostrem-lhes os seus aposentos. São no 3º andar, quarto 126.
-Sim, Nympha. – Disseram Felix e Andreah.
-Obrigada, agora, por favor, sigam a Felix e a Andreah. Adeus, irei chamar-vos mais logo.
-Adeus, D.Nympha – Disse Damien acenando.
-Adeus Nympha – Disseram as Gémeas e Darius em coro, também acenando.

(Horário da fic: todas as quartas-feiras ás 15h)

5 comentários:

Anónimo disse...

Gosto desta fanfic é diferente...

Anónimo disse...

Gosto desta fanfic é diferente...

Anónimo disse...

Gosto desta fanfic é diferente...

Dara disse...

Têm razão. Se lermos e até gostar-mos mas não comentamos, deixa o escritor/a desanimado. Mas na realidade to a adorar. Continua pff :-)

Minima'w da Street disse...

Oi...
Ainda bem que estão a gostar...! ;)
Vou continuar a escrever...!
Agora não paro enquanto não acabar de escreve-la. :P
Por favor, continuem a escrever...!

Kiss (L)