segunda-feira, 22 de março de 2010

O despertar - 20º Capítulo

Capitulo 20

Zoey.

Nós entramos no grande salão e lá estava ele. Kalona. Ele estava de joelhos em um dos degraus abaixo das grandes sacerdotizas e ele...ele estava chorando. Em seus braços ele segurava Neferet mas tinha algo estranho com ela. A aura dela não brilhava mais e seu corpo não se mechia.
Ela estava morta.
Eu respirei audivelmente.
Stark provavelmente sentindo minhas emoçoes deixou de segurar minhas mãos e passou os braços na minha cintura.
- Calma. - disse ele no meu ouvido.
Eu assenti.
Caminhando lentamente os outros assumiram um tipo de formação em volta de nós. Erim e shaunne ficaram do meu lado Damien e Jack do lado de Stark e eu no lugar mais seguro.
Quando nós nos aproximamos mais eu pude ouvir o que kalona dizia.
- ...Eles a mataram...eu vi...eu tentei correr até ela mais...- ele soluçou- ...ja era tarde eu não consegui salva-la. - Suas assas negras se abriram e ele envolveu o corpo de Neferet com elas.
Ouvindo nossos passos ele se viirou e olhou ferozmente para nós.
- Foi ele - Ele apontou para Stark - Foi ele que fez isso. Foi ele que a matou! - ele gritou e eu fui a unica que percebi o praser q a mentira o dava.
Imediatamente fiquei defensiva.
- Você não tem como provar isso Kalona. - eu disse - E eu posso provar que ele não estava com você - eu deixei que o espirito invadisse minha voz.
- Viram!? - ele apontou para mim. - Eu lhes disse. Ela o mandou do mesmo jeito que mandou o humano mais dessa vez ela conseguiu e...- ele começou a chorar convulcivamente. Bem acho que dessa vez ele ganhou até de Erik no quesito atuar.
- Eu não mandei ninguem. - disse muito mais calma do que eu me sentia. Stark me apertou. - E eu posso provar que ele não fez nada porque ele estava comigo. - eu disse.
- Como eu disse! Vocês ouviram. - ele gritou - Ele é muito mais do que o guereiro dela e...- ele foi interrompido.
- Ja chega! - disse a vempira grisalha. - Esse assunto sera apurado depois. Agora estamos aqui para julgar se a denuncia que vocês fizeram é ou não verdadeira.
ela apontou para o corpo de Neferet enquanto um brilho maligno passava pelos olhos de Kalona por ter sido interompido. - Levem ela ao necroterio - ela disse. - isso sera apurado depois. - ela chamou dois filhos de Erebus que estavam no canto da sala.
Kalona levantou-se e passou o corpo de Neferet a um dos filhos de Erebus mas antes que ele pudesse acabar de deita-la eu vi o pequeno furo em cima de seu vestido por onde era visivel um corte a faca. Ela foi esfaqueada.
Ele a matou.
Como ele queria fazer comigo.

- Zoey redbird. - começou uma vampira que eu não lembrava o nome. - Você e seus companheiros tem algo a dizer sobre a acusação feita contra você e seu guerreiro.
Eu sorri languidamente.
- A falar não alta sacerdotiza. - A boca delas e de Kalona se abriu. - Eu tenho algo a mostrar. - Kalona me olhou afiadamente. - Venham por favor. - eu disse sem esperar resposta me virei e comecei a andar para fora. Os outros me seguiram e eu ouvi um murmurio de discordancia das vampiras. Stark ainda ao meu lado murmurou no meu ouvido:
- Vai ficar tudo bem. Você vai conseguir. - ele colocou uma mão em cima do peito e se curvou.
- Obrigada. - eu o abracei e continuei andando.
Um barulho ao lado me fez virar a cabeça.
O que eu vi me surpreendeu.
Stevie Rae, com seu cabelo loiro curto reluzindo na luz do ceu claro. Por um momento pensei que estava louca mas cmo todos os outros olhavam para ela deduzi que não estava.
Stevie Rae correu até mim.
- Zoey - disse ela me abraçando. - Desde quando você chama o circulo sem mim? - perguntou ela e sussurou no meu ouvido - Aja como se soubesse disso.
Eu a abracei também.
- Você vai ter que me contar tudo depois - eu disse a ela.
- Otimo mas primeiro vamos fazer logo esse troço. - disse ela.
- O que ela esta fazendo aqui? E como ela esta andando no sol? - perguntou Kalona.
- Isso não é da sua conta Kalona. - respondeu Stark - ela esta aqui para ajudar Zoey e porque ela pode andar no sol não é algo que você va gostar de saber.
Como ele parecia com um guerreiro agora! Acho que todos nós ficamos mais duros com tudo isso.
Eu olhei para Kalona e vi a raiva subir até seu rosto perfeito.
- Não o irrite Stark - eu murmurei.
Ele me olhou seus olhos profundos. A verdade é que eu não queria ver Stark morto nem que eu tivesse que dar minha vida para isso.
Sentindo minhas emoçoes seus olhos se suavisaram.
- Esta bem - disse ele.
- Vamos. - eu disse.
Nós fomos até o lugar marcado e então tudo começou.
- Vão para lá; - Darius disse para as Sacerdotizas que o obedecer rapidamente enquanto todos nos postavamos nos nossos lugares.
- O que ela vai fazer? - perguntou uma das vampiras.
- Envocar um espirito. - disse Aphrodite

Sem comentários: